25 de jan. de 2010

Turbinando seu blog com o Wibiya toolbar.




No momento você precisa se inscrever para ser um beta tester e aguardar a confirmação deles, após isso é só seguir as instruções no site para instalar. Para quem tem Wordpress consiste em basicamente ativar um pugin e ela já estará funcionando.



Vantagens de instalar o Wibiya

No momento que instalei já vi resultados, através do seu Painel de Controle (Dashboard) no site do Wibiya você pode acompanhar quantas vezes a barra foi utilizada para acessar artigos, compartilhamento, enviar tuites, etc. O acompanhamento pode ser feito ao longo de um mesmo dia, semana, meses e o “máximo” (deve ser 1 ano). Como exemplo minhas estatísticas cerca de 3 horas depois de instalar a barra já estavam assim:





Quanto mais chamativa a cor da barra melhor são os resultados. Nestas 3 horas deixei metade do tempo na cor cinza, bem discreta e menos “intrusa” o que gerou apenas cerca de 20% dos resultados que a cor verde escura conseguiu. Como os usuários que passam mais tempo no site podem optar por esconder a barra (no canto direito) optei por deixá-la mais chamativa e ter melhores resultados.

Outro recurso interessante é que ele deixa salvo um Cookie e identifica assim se o usuário está voltando para o site ou acessando-o pela primeira vez. Caso seja a primeira você pode optar por exibir um alerta ao usuário, avisando-o, por exemplo, de que tem uma novo recurso instalado no seu site. De qualquer forma você pode usar para muitas coisas como promoções, eventos, etc

Wibiya






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindos!!!!!

Image Hosted by ImageShack.us

Minha lista de blogs

Templates e Acessórios

Pesquisar este blog

Temblantes.

*♥* Dicas para Blogs *♥*